Novo Tecido

Fonte –
franco_pellegrino
Um tecido capaz de matar o novo Corona Vírus após contato? Foi esse o resultado de testes em laboratório realizados num tecido tecnológico desenvolvido em São Paulo.

Feito pela start-up de tecnologia paulista Nanox com apoio da FAPESP, o tecido contém micropartículas de prata em sua superfície e é capaz de eliminar até 99,9% do novo Corona Vírus após 2 minutos, segundo reportagem do @estadao.

O tecido – uma mistura de algodão e poliéster que recebe micropartículas de prata -, já existia e era usado para eliminar odores nas roupas feitas com o material, principalmente as de atividades esportivas, por seu caráter antibacteriano e fungicida.

Com a pandemia de COVID-19 veio a ideia de testar a tecnologia para Vírus, que se mostrou eficiente.
Os tecidos serão usados neste primeiro momento para a fabricação de mascaras e outros EPIs para profissionais de Saúde.

Uma boa notícia no combate ao Corona Vírus em meio a situação caótica que vivemos no país: o Brasil já é o segundo maior epicentro do mundo da pandemia com mais de 928 mil (!) infectados e mais de 45 mil (!) óbitos confirmados por COVID-19.

Números alarmantes que são reflexo direto da falta de medidas para conter o vírus: o Brasil é o único (!) país entre os mais atingidos pela doença do mundo que ainda não decretou isolamento no território nacional. Triste.

Nesse cenário difícil, ver um tecido que pode ajudar a salvar vidas (principalmente dos profissionais da Saúde, que atuam na linha de frente do combate ao vírus), me deu um pouco de esperança, tão bem-vinda quanto necessária neste momento 🙏💛✨(informações do post baseadas em reportagem do @estadao e dados do consórcio de veículos de imprensa)

Deixe um comentário